Certificações

 

O controle de qualidade é a maior prioridade da HIGHBOND. Por essa razão, além da inspeção final, durante todo o processo de fabricação inspeções e testes específicos são realizados para assegurar a cada lote, que as ligas estejam em conformidade com as exigências normatizadas, além do que com as exigências dos nossos clientes.
O processo de Controle de Qualidade inclui em todas as peças e produtos fabricados:

  • Inspeção visual;
  • Inspeção dimensional;
  • Análise química por espectrômetro de emissão ótica;

Sempre que necessário, são realizados:

  • Ensaios de propriedades mecânicas (tração, dureza, fluência e impacto);
  • Inspeção metalográfica;
  • Ensaios de corrosão.

 

Normas de aplicação

AUTORIZAÇÃO FUNCIONAMENTO ANVISA/Ministério da Saúde: PHH7536L0Y96

Com o objetivo de sempre cumprir com os requisitos que auxiliam nos processos internos, na maior capacitação dos colaboradores e parceiros, no monitoramento do ambiente de trabalho, na verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, trabalhamos num processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade. Buscamos de forma rigorosa atender as normas e certificações exigidas no processo de fabricação e desenvolvimento de ligas metálicas.

Para garantir a certificação, a qualidade e excelência de nossos produtos, submetemos a testes que assegurem suas características, adequando-os às normas especificas e que se façam necessárias.

Ainda no campo legal:
– Setor odontológico e médico – além do inteiro respeito as exigências da ANVISA, caminhamos para implantação e certificação da NBR nº 13.485;
– Setor aeroespacial – foco na NBR 15.100 já em andamento.